Congresso da UNITAU debate o uso de novas tecnologias na área de Odontologia.

     

         

    A Universidade de Taubaté (UNITAU) discute as novas tecnologias no campo da Odontologia no 30º Congresso Odontológico, que será realizado de 27 de setembro a 1º de outubro. Com o tema “Saúde e tecnologia ao alcance de todos”, o evento, direcionado a alunos e profissionais da área, contará com palestras e minicursos com profissionais de renome na área.

     

    O evento terá início nesta segunda-feira, dia 27 de setembro, no Departamento de Odontologia, com uma atividade voltada para a comunidade. Durante toda a manhã, os alunos do curso orientarão crianças de escolas públicas de Taubaté sobre os procedimentos corretos para a escovação dos dentes e para o uso do fio dental.

     

    Dentre os destaques da programação acadêmica, está uma palestra que abordará uma nova técnica para tratamento de canais que será ministrada no dia 28 de setembro, a partir das 8h, pelo Prof. Dr. Eudes Gondim Jr, formado pelo programa Internacional de Endodontia da Universidade da Pensilvânia (EUA). No mesmo dia, no período da tarde, haverá um minicurso sobre novas tecnologias em Ortodontia com o Prof. Celestino Nóbrega, graduado nos Estados Unidos e na Alemanha.

     

    Outros destaques do evento são o curso sobre terapias tradicionais e alternativas na área de endodontia, que será ministrado por pesquisadores de instituições nacionais e internacionais, no dia 1°, das 8h às 12h, e o curso sobre microcirurgias plásticas, com Prof. Dr. Glécio Vaz Campos, que será oferecido no mesmo dia, a partir das 14h. Todas as atividades acadêmicas serão realizadas no auditório do Departamento de Engenharia Civil. A programação completa do Congresso está disponível no site da Universidade www.unitau.br. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Odontologia da UNITAU pelo telefone (12) 3625-4142.