Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia premia a Campanha da Voz da Unicentro.


    A “Campanha da Voz nas Regiões Centro-Sul e Campos Gerais do Estado do Paraná”, proposto pelo Departamento de Fonoaudiologia (Defono) da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) conquistou o 2º lugar na premiação da "Melhor Campanha da Voz 2010", oferecida pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa). A solenidade de premiação aconteceu no 18º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, em 23 de setembro.

     

    Ana Paula Dassie Leite, docente da Unicentro e coordenadora da Campanha, destacou que neste ano a campanha contou com o apoio de fonoaudiólogos e outras instituições do Paraná. “A Campanha da Voz da Unicentro, em 2010, abrangeu 16 municípios do Estado, com aproximadamente 13 mil pessoas beneficiadas de maneira direta pelas ações desenvolvidas”, contou a professora, que ainda lembrou que o material desenvolvido pela coordenação, com o apoio de uma equipe de fonoaudiólogos, foi padronizado em todo Estado.

     

    “Essa premiação demonstra o quanto é importante a união de forças para que consigamos atingir um objetivo comum. Graças ao apoio de nossos professores, alunos, da Direção de Campus e de profissionais de todo o Estado conseguimos fazer a diferença, orientar muitas pessoas e divulgar a Unicentro e a Fonoaudiologia do Paraná no cenário nacional”, concluiu a professora Ana Paula.

     

    Este ano, a "Melhor Campanha da Voz 2010" contou com 21 projetos concorrentes. Além do 2º lugar do projeto da Unicentro, o evento premiou com o primeiro lugar a Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e com o terceiro, empatadas, a Universidade de Guarulhos (UnG) e o Centro de Gestão Empreendedora (Fead), de Belo Horizonte.