UNITAU oferece bolsas de estudos no exterior para alunos da pós-graduação.


     

      A Universidade de Taubaté (UNITAU) encerra nesta quinta-feira, dia 30 de setembro, as inscrições para bolsas de pós-graduação de curta duração em instituições internacionais de ensino superior. O benefício, oferecido pelo programa Fórmula Santander, incentiva estudantes a realizarem um curso semestral de sua escolha em instituições estrangeiras.

     

    Os interessados podem optar por uma das sete universidades conveniadas ao programa (de países como Chile, Argentina, Alemanha, Itália e Portugal) e escolher um curso de qualquer área do conhecimento. Não é necessário que as disciplinas cursadas na universidade de destino sejam as mesmas do curso da UNITAU, no entanto, é necessário que a coordenação do curso autorize o plano de estudos previamente.

     

    As bolsas de estudos, no valor de cinco mil euros, são destinadas ao pagamento das despesas durante o desenvolvimento das atividades na universidade estrangeira, como matrícula (se houver), hospedagem, alimentação e alojamento. Para participar da seleção, o aluno deve ter, dentre outros requisitos, bom desempenho acadêmico, ser fluente em inglês ou espanhol e possuir uma conta no banco Santander. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3632-2947, pelo e-mailprppg@unitau.br ou no site www.unitau.br