UNITAU abre inscrições para Concurso de Residência Médica.


     

    A Universidade de Taubaté (UNITAU) abre as inscrições para o Concurso Público de Residência Médica nas áreas de Cirurgia Geral, Clinica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria e Urologia, área para a para qual é necessário já ter especialização em Cirurgia Geral. Os cursos duram no máximo três anos e são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). No total, são oferecidas 26 vagas.

     

    O concurso será coordenado e supervisionado pela Comissão de Residência Médica (Coreme) e executado pela Comissão Permanente de Seleção Acadêmica (Copesa). As inscrições vão até o dia 5 de novembro e deverão ser feitas exclusivamente pelo site www.unitau.br, onde o candidato preencherá uma ficha on-line e obterá o boleto da taxa de inscrição.

     

    Na última edição do concurso, 370 pessoas se candidataram para disputar 23 vagas. As áreas mais disputadas foram Cirurgia Geral, com 30 candidatos por vaga, tendo 90 inscritos; Clinica Médica, com 18,7 candidatos por vaga, tendo 150 inscritos; e Ortopedia e Traumatologia, com 17,3 candidatos por vaga, tendo 52 inscritos.

     

    A prova deste ano será realizada no dia 1º de dezembro, no Prédio da Engenharia Civil, que fica na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 99, Centro, Taubaté. Terá início às 8h e vai até as 12h. O resultado final será afixado no dia 8 de dezembro, na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, que fica na Rua Visconde do Rio Branco, 210, Centro, Taubaté, e será divulgado pelo site da UNITAU.