UNITAU reúne pesquisadores nacionais e internacionais para debate sobre formação de professores.


     

    A Universidade de Taubaté (UNITAU) recebe pesquisadores de todo o Brasil e de países como Austrália, Inglaterra, Chile e Argentina no 3º Congresso Latino-americano de Formação de Professores de Línguas (3º CLAFPL), um dos mais importantes eventos da área, até este sábado, dia 6 de novembro.

     

    Com o tema “Tendência e desafios na formação de professores de línguas no século 21”, o Congresso promoverá conferências, mesas-redondas, simpósios e apresentações de pesquisas e de experiências de sucesso a partir de diferentes realidades. “A educação está muito carente, falta muita qualidade na formação dos jovens nas escolas, principalmente na área linguística estrangeira e nacional. Durante este congresso, reuniremos grandes pesquisadores de diversos países para discutir a formação e as tecnologias aplicadas na informação da linguística”, afirma a prof. (a) dr. (a) Solange Teresinha Ricardo de Castro, organizadora do evento.

     

    Na abertura do evento, nesta quinta-feira, dia 4, a pesquisadora Jill Burton, professora da University of South UniSA, da Austrália, discutiu os principais desafios da formação dos professores de línguas neste século. Outro tema em destaque nesta quinta-feira é a análise de políticas nacionais de educação de professores e do desenvolvimento professional na América Latina, promovida por pesquisadores do Brasil, Chile e Argentina.

     

    Na sexta, dia 5 de novembro, as mesas-redondas abordarão a importância da formação continuada dos docentes, além das novas tecnologias de informação e comunicação. Já o último dia do Congresso, terá como tema principal as discussões em torno de uma visão abrangente sobre a formação dos professores.

     

    O 3º Congresso Latino-americano de Formação de Professores de Línguas é realizado no Prédio da Engenharia Civil da UNITAU, na Rua Expedito Ernesto Paiva, 99, Centro, a partir das 7h30, com atividades nos períodos da manhã, da tarde e da noite. Para participar é necessário se inscrever no site: www.professorcarlosoliveira.com/CLAFPL.