Provas do Enem neste fim de semana.


     

    Os candidatos ao ingresso em qualquer um dos cursos de graduação presenciais da UENF deverão realizar neste fim de semana a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010. No sábado, 06/11, das 13h às 17h30, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já no domingo, 07/11, das 13h às 18h30, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; e Matemática e suas Tecnologias.

     

    Os inscritos deverão comparecer ao local de realização da prova - indicado no Cartão de Confirmação da Inscrição - uma hora antes do seu início. É preciso levar o documento de identificação original, o Cartão de Confirmação da Inscrição (enviado pelos correios e disponibilizado na página de acompanhamento do inscrito) e caneta esferográfica de tinta preta.

     

    Todos os cursos de graduação presenciais da UENF participam do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), baseado nas provas do Enem. O exame constará de quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha, além de uma prova de redação. Este ano, está incluída também prova de línguas (inglês ou espanhol).  Os gabaritos das provas objetivas deverão ser divulgados na página do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) até terça-feira, 09/11.

     

    Os resultados serão encaminhados pelo Inep à Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC) para utilização pelo Sistema de Seleção Unificada  (SiSU). A UENF aguarda o cronograma do MEC para definir a data em que será publicado o seu Edital referente às vagas para 2011. Mas já se sabe que todas as vagas serão preenchidas com base no Enem/SiSU.

     As provas serão aplicadas nas 27 unidades da Federação, nos municípios indicados no Anexo I do Edital do Enem 2010  e nos locais informados nos Cartões de Confirmação de Inscrição. No Rio de Janeiro, as provas serão aplicadas em 52 municípios.