Reunião mensal da ABRUEM ocorre hoje.


     

    Dando continuidade ao ciclo de reuniões mensais da ABRUEM, hoje (24), a partir das 14h, será realizado o encontro do mês de novembro da associação. Estarão presentes na reunião, representantes das instituições de ensino superior (IES) filiadas à associação.

     

    Na pauta do encontro estão previstas três intervenções. Uma delas será a apresentação do serviço de câmbio do Banco do Itaú, a outra exposição do software de gestão da informação e também uma proposta de adesão realizada pelo IIDAC.

     

    Durante a reunião administrativa, os reitores debaterão a regulamentação dos Projetos de Capacitação pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) e Royalties do pré-sal para o financiamento de pesquisa.

     

    O 48º Fórum Nacional de Reitores, que será realizado em Belém (PA) também fará parte da pauta de discussões do encontro. Serão definidos a data de realização e os subtemas desta edição, que abordará as “Relações Institucionais das IES da ABRUEM com o Governo Federal”.

     

    Também será tratada na reunião, a viagem técnica a Portugal, que visa promover a mobilidade acadêmica e a internacionalização do ensino superior, entre outros assuntos.