Professor da UNITAU é premiado em Bienal Nacional de Gravura.



    O Prof. Ms. George Rembrandt Gutlich, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Taubaté (UNITAU), foi um dos artistas premiados na 5ª edição da Bienal Nacional de Gravura de Santo André, no ABC paulista, evento que reuniu os mais representativos artistas da gravura contemporânea do País. O docente da UNITAU recebeu o Prêmio Aquisição pelo conjunto de obras sobre as ruínas industriais do Vale do Paraíba, resultado de sua tese de Doutorado.

     

    A premiação foi realizada no dia 18 de novembro, no Salão de Exposições do Paço Municipal de Santo André. “Participar da Bienal foi muito importante, porque me ofereceu a oportunidade de apresentar o meu trabalho acadêmico ao mercado e me deixou mais seguro quanto a pertinência das minhas obras”, afirma o docente, que tem experiência em gravura em metal e xilogravura e acondicionamento de gabinetes de gravuras.

     

    Esse foi o terceiro prêmio conquistado pelo professor na Bienal – o docente já foi destaque em 2001, na primeira edição do evento, e em 2007. Além dele, outros 18 artistas foram premiados no evento, que, neste ano, recebeu mais de 600 trabalhos, vindos de diversas regiões do Brasil e até da Inglaterra. As obras dos artistas premiados ficarão expostas ao público até o dia 15 de janeiro, no Salão de Exposições do Paço Municipal de Santo André, e, posteriormente, irão integrar o acervo da Casa do Olhar Luiz Sacilotto.