Universidade Estadual promoverá 2º Congresso Internacional de Envelhecimento Humano.


     

    Em 2011 a cidade de Campina Grande será receptáculo de um dos principais eventos internacionais sobre Envelhecimento Humano, assunto que vem sendo discutido por profissionais e pesquisadores do mundo todo. A Universidade Estadual da Paraíba, em parceria com o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e a pró-reitoria de pós-graduação e pesquisa (PRPGP), promoverá, entre os dias 08 e 11 de junho, a segunda edição do Congresso Internacional versando a respeito do tema.

     

    O Congresso terá como cerne “Avanços e perspectivas do envelhecimento na sociedade contemporânea” e possui como intuito oportunizar a estudantes, profissionais e pesquisadores, discussões acerca dos progressos e demais aspectos relacionados a esse ponto principal. Além disso, o evento visa fomentar a divulgação científica e o intercâmbio entre os participantes e instituições interessadas no tópico do envelhecimento, estimulando a produção de saber a partir da interdisciplinaridade. A Comissão Organizadora almeja reunir um público de mais de 1.500 pessoas.

     

    Durante o Congresso, os integrantes estarão envolvidos em diferentes práticas – a exemplo de conferências, palestras, oficinas, minicursos, mesas-redondas e atividades culturais – sempre com a presença de pesquisadores de diversas instituições nacionais e internacionais. A programação acontecerá no Centro de Convenções Raymundo Asfora, localizado na Rua Engenheiro José Bezerra, 400, bairro do Mirante, em Campina Grande.

     

    Outras informações podem ser adquiridas através do telefone (83) 3058-4663 e do e-mail: realizeeditora@gmail.com.