Unicentro recebe Seminário Estadual de Certificação Pública de Produtos Orgânicos.



                Os núcleos de Guarapuava e de Maringá do Programa Paranaense de Certificação de Produtos Orgânicos promovem, no dia 25 de novembro, o “I Seminário Estadual de Certificação Pública de Produtos Orgânicos”. O evento inicia às 8h e será realizado no auditório da pós-graduação em Agronomia, no Campus Cedeteg da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava.

               

                O Seminário contará com apresentação do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), mesa-redonda e apresentações dos núcleos instalados nas instituições estaduais de ensino superior.

               

                A Unicentro é uma das instituições que participa do Programa de Certificação de Produtos Orgânicos, que é coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e pelo Tecpar, com objetivo de acompanhar, analisar e avaliar estudos de caso de unidades familiares de produção orgânica para certificação (distribuídas regionalmente e por atividade produtiva) e também estudos de caso de agroindústrias orgânicas, também para certificação.

     

                O Programa atua dentro das normas definidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.