Governador nomeia João Canela e Ivete reitor e vice-reitora da Unimontes.


    O professor João dos Reis Canela e a professora Maria Ivete Soares de Almeida foram nomeados pelo governador Antonio Anastasia para os cargos de reitor e vice-reitora da Universidade Estadual de Montes Claros - gestão (2010/2014). Os atos foram assinados nessa quarta-feira e publicados nesta quinta-feira (25), na edição impressa do “Diário Oficial - Minas Gerais” e no sítio eletrônico da Imprensa Oficial do Estado – www.iof.mg.gov.br.

     

    A nova gestão terá início a partir do dia quatro de dezembro, quando será encerrado o segundo mandato do reitor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida. Nas eleições realizadas no dia 4 de novembro último, apoiados pelo atual reitorado, os então candidatos João Canela, atual vice-reitor da Unimontes, e Maria Ivete, Pró-reitora de Ensino, foram os mais votados pela comunidade acadêmica, obtendo 59,7% e 56,4% dos votos válidos, respectivamente.

     

    Mérito da comunidade acadêmica

     

    “Recebo o ato de nomeação para o cargo de reitor da Unimontes com muita satisfação e, sobretudo, porque o nosso governador, Antonio Anastasia, considerou o processo democrático, refletindo os anseios da comunidade acadêmica”, destacou o professor João Canela, na manhã desta quinta-feira.

     

    E completou: “estamos plenamente conscientes da responsabilidade dos cargos, pois conhecemos perfeitamente os avanços obtidos nos últimos anos em todas as áreas e, ao mesmo tempo, as necessidades da instituição. Junto à equipe de trabalho que iremos formar e ao apoio irrestrito do governo de Minas e da sociedade regional, construiremos uma gestão dinâmica compatível com a representatividade da Unimontes para o Estado e para o País”, pontuou o professor João Canela.

     

    Confirmada a nomeação, a professora Maria Ivete agradeceu, mais uma vez, à comunidade acadêmica pela confiança à proposta de trabalho que foi apresentada ao lado do professor João Canela. “Espero corresponder à confiança de todos e contribuir para o crescimento da instituição e, consequentemente, das regiões onde está inserida, trabalhando com muita seriedade, compromisso e ética”.

     

    Os resultados das eleições na Unimontes foram homologados por unanimidade pelo Conselho Universitário no último dia 9 e as listas tríplices encaminhadas pelo reitor e presidente do Conselho Universitário ao Governador Antonio Anastasia.

     

    Reconhecimento

     

    O reitor Paulo César de Almeida destacou a decisão do governador Antonio Anastasia salientando “que vem ao encontro da vontade coletiva manifestada nas urnas pela comunidade universitária da Unimontes”. Ele enfatizou, ainda, “a aprovação de ambos pelo universo acadêmico, e de forma democrática, é um reconhecimento às conquistas dos últimos oito anos de gestão”, ressaltando que “estarão assumindo a reitoria gestores integralmente comprometidos com a Universidade Estadual de Montes Claros, extremamente capazes de promover mais avanços e conquistas”.