Membros da UEMS reúnem-se com bancada política de MS.


     

    Na última semana o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Gilberto Arruda, acompanhado de representantes do curso de Direito – de Dourados – e da unidade universitária de Glória de Dourados, participou de uma reunião com o deputado federal Geraldo Rezende. Além de Rezende, somente durante o mês de novembro, o reitor Gilberto Arruda reuniu-se com outros dois representantes políticos de Mato Grosso do Sul em Brasília: a senadora Marisa Serrano e o também depurado federal Marçal Filho.

     

    Os encontros fazem parte de uma estratégia administrativa da gestão do atual reitor, de aproximar a Universidade da bancada política de Mato Grosso do Sul. “Desde que assumimos a reitoria temos buscado uma maior aproximação com a bancada federal e agora estamos colhendo os frutos desse relacionamento”, diz Arruda.

     

    O objetivo da iniciativa é atrair recursos que auxiliem a UEMS a crescer e a otimizar os serviços que a instituição presta para o Estado. Durante a reunião, Rezende declarou interesse em “ser parceiro” da Universidade e solicitou projetos formais para viabilizar a destinação de verbas por meio de emenda parlamentar.

     

    Dentre os projetos apresentados a Geraldo Rezende no encontro está a construção de um Núcleo de Práticas Jurídicas. A obra, segundo o reitor, servirá não só para atender às demandas curriculares dos estudantes de Direito, mas também para prestar atendimento à comunidade de baixa renda. De acordo com a coordenadora do curso, Loreci Nolasco, com o Núcleo de Práticas Jurídicas, será possível desenvolver ações sociais que vão desde assessoria jurídica até ações de combate ao uso de drogas.

     

    Recentemente, a prefeita de Dourados, Délia Razuk (PMDB) concordou em ceder à UEMS um terreno adequado para construção do novo Núcleo. O local onde será realizada a construção ainda está sendo estudado por uma equipe da prefeitura. “Está é uma vitória de toda a UEMS”, completa Loreci.