Abstenção do PAES/Unimontes abaixo dos 5%


    Dos 14.894 candidatos inscritos para as três etapas do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior da Universidade Estadual de Montes Claros (PAES/Unimontes), 685 não compareceram aos locais de provas, de acordo com a Comissão Técnica de Concursos, responsável pela operacionalização do processo. O índice de abstenção corresponde a menos de 5%.

     

    As provas foram realizadas nesse domingo (28/11), em dois turnos: manhã e tarde. Das 8 às 12 horas, fizeram as provas 6.673 candidatos da 1ª etapa (1ª série do ensino médio). Já no período da tarde, de 15 às 19 horas, foram 8.221 candidatos da 2ª (2ª série do ensino médio) e da 3ª etapa (terceira série do ensino médio).

     

    Os testes do PAES/2010 foram aplicados em Montes Claros (Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro), Belo Horizonte e em outros 11 campi da Unimontes localizados no Norte de Minas, Noroeste e Vale do Jequitinhonha. Somente os inscritos na terceira etapa concorreram às 629 vagas oferecidas pelo programa em 49 cursos de graduação.  

     

    Segundo o presidente da Cotec, professor Reinaldo Marcos Batista Teixeira, não houve nenhuma ocorrência de maior relevância. ”A Comissão Técnica de Concursos manteve um sistema de plantão nas unidades onde as provas foram aplicadas. Também foi oferecido atendimento médico no campus-sede e na unidade em Belo Horizonte”, afirmou o professor.

     

    O resultado da 3ª etapa do PAES será divulgado até o dia 21 de janeiro de 2011. A matrícula dos candidatos classificados até o limite de vagas deverá ser feita no período de 24, 25 e 26 de janeiro, na Secretaria Geral da Unimontes (no campus-sede) ou nas secretarias setoriais dos demais campi. Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico: www.cotec.unimontes.br.