Governador Ricardo Coutinho se compromete com autonomia da UEPB em discurso na Assembleia.


     

    Em mensagem proferida nesta quinta-feira (03), na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, em João Pessoa, o governador Ricardo Coutinho abordou diversos aspectos acerca da atual situação do Estado, anunciando, especialmente, mais investimentos em Educação. Nesse contexto, Ricardo também enfatizou sua preocupação com a Universidade Estadual da Paraíba, ressaltando o comprometimento com a autonomia da UEPB.

     

    “O Governo do Estado garante e se compromete com a autonomia da UEPB, permitindo sua expansão e consolidação”, afirmou o governador, destacando o envolvimento da Administração Pública Estadual com o Campus V, localizado na Capital: “Asseguramos, na última semana, a alocação do Campus de João Pessoa no bairro do Cristo Redentor, nas dependências da Escola José Lins do Rego, até a construção do campus definitivo”.

     

    Ricardo Coutinho se referia à recente reunião com a reitora Marlene Alves, com o secretário de Educação, Fernando Abath, e com a secretária executiva de Educação, Márcia Lucena, quando ficou estabelecido que o Campus V da UEPB funcionará provisoriamente na Escola José Lins do Rego, abrigando o ensino médio e superior. A medida tem em vista, entre outros fatores, proporcionar aos alunos, professores, funcionários e demais usuários da Universidade, salas de aula e laboratórios mais amplos e melhor estruturados, até que as novas instalações da UEPB sejam erigidas definitivamente no terreno da antiga Fábrica Matarazzo, localizada no Centro Histórico de João Pessoa. Enquanto isso, todos serão favorecidos e os alunos do Ensino Médio terão acesso a cursos técnicos, Centro de Línguas e Laboratório de Informática.

     

    O discurso completo do governador Ricardo Coutinho pode ser conferido no endereço eletrônico http://al.pb.gov.br/noticia.php?cod=4052 .