UEMS abre 200 vagas para pós-graduação em gestão pública.


     

    Estão abertas até o dia 11 de março as inscrições para o processo seletivo para o curso de Pós-Graduação em Gestão Pública Municipal oferecido pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). São 200 vagas distribuídas entre os polos de Água Clara (75 vagas), Camapuã (50 vagas) e Miranda (75). O curso, à distância, é vinculado ao Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP).

     

    O edital de abertura prevê um total de 15 encontros presenciais ao longo do curso que terá duração mínima de 15 meses e máxima de 18 meses. A especialização contará com uma carga horária total de 420 horas.

     

    A seleção de alunos se dará por meio de duas fases: prova escrita e análise currículos. A prova terá caráter classificatório e eliminatório, já a análise do currículo terá caráter somente classificatório, segundo critérios estabelecidos pela Comissão organizadora do Processo Seletivo e divulgados no edital de abertura.

     

    Para concorrer às vagas na pró-graduação em Gestão Municipal é necessário que os interessados possuam formação universitária e exerçam atividades em órgãos públicos, ou terceiro Setor, ou, ainda, que tenham aspirações ao exercício da função pública. O valor das inscrições é de R$ 60.