Secretário de Cultura do Estado narra experiências e fomenta debate em Aula Inaugural do Campus de Monteiro.


     

    O Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da UEPB, instalado no Campus VI, em Monteiro, promoveu na noite de ontem (14) a Aula Inaugural do primeiro semestre de 2011, ministrada pelo secretário de Cultura do Governo do Estado, também cantor e compositor, Chico César. Também estiveram no evento o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento (PROPLAD), professor Rangel Junior; a pró-reitora de Administração (PROAD), professora Célia Regina; o coordenador de Arte e Cultura, professor José Pereira; além de lideranças e autoridades locais, representantes de associações culturais e artistas da cidade.

     

    Segundo o diretor adjunto do CCHE, Otacílio Gomes, a palestra teve muito de “vida e arte”, na qual o secretário relatou o início de sua experiência como músico em São Paulo e as interações com o povo, discorrendo sobre um tema amplo e aberto, que também abordou sua trajetória. O diretor do CCHE, José Joelson Pimentel,  acrescentou que a presença de Chico César na Aula Inaugural teve ainda a importante característica de trazer propostas concretas para a formação de pólos de discussão cultural. “Esta também foi uma visita cercada de simbologia, na qual buscamos, ainda mais, estreitar os laços da UEPB com a comunidade, uma aproximação muito rica, que proporcionou o debate  de tópicos sobre arte e cultura além da sala de aula”, explicou.

     

    Com auditório lotado, o evento contou com a participação de graduandos dos diversos cursos do Campus VI, além de estudantes dos níveis Fundamental e Médio, artistas da região, a exemplo da cantora Dejinha de Monteiro, o violonista Franklin, o músico Danilo Brito e demais pessoas interessadas, que puderam estabelecer, ao final da palestra, uma troca de ideias com o convidado principal.