UEMS divulga lista de espera do SiSU.

     

     

    A lista de espera do SiSU para os candidatos que concorrem a uma vaga nos cursos de graduação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) já está disponível no site oficial www.uems.br. Os alunos convocados (ver anexo I do edital) deverão comparecer a uma sessão pública, ocasião em que as vagas remanescentes oferecidas para 2011 serão totalmente preenchidas.

     

    Em Dourados, a reunião para preenchimento das vagas será realizada na próxima quinta-feira (24) e nas demais unidades, na sexta-feira (25). O edital traz um anexo listando o nome de todos os candidatos convocados, acompanhado dos locais e horários em que deverão comparecer à reunião.

     

    O Diretor de Registro Acadêmico da UEMS, Célio Luiz da Silva, explica que o fato do candidato ter sido convocado para esta reunião não gera, ao mesmo, o direito à matrícula. A distribuição das vagas está diretamente relacionada à ordem de pontuação da lista de espera disponibilizada pelo SiSU, respeitando o limite de vagas oferecidas pela UEMS.

     

    “É preciso enfatizar que o não comparecimento à reunião desclassifica o candidato, ainda que este tenha conseguido uma boa pontuação”, diz Célio Luiz. O diretor esclarece ainda que o objetivo da UEMS é fazer com que todas as vagas remanescentes sejam preenchidas o mais rápido possível, até mesmo para não interferir no rendimento dos estudantes em relação ao acompanhamento das aulas que tiveram início nesta  segunda-feira (21).