UNITAU lidera a divulgação de pesquisa científica na região.

     

     

    A Universidade de Taubaté (UNITAU) acaba de ser classificada como a melhor instituição de ensino superior do Vale do Paraíba, segundo o Ranking Web of World Universities. O ranking avalia e categoriza, desde 2004, mais de 20 mil universidades em todo o mundo, que se dedicam à divulgação de pesquisa científica. O objetivo do www.webometrics.info, site vinculado ao Ministério da Educação da Espanha, é promover e apoiar as publicações acadêmicas na internet.

     

    Na classificação nacional, composta por cem instituições, a UNITAU figura no 56º lugar, à frente de universidades federais e estaduais brasileiras de reconhecida experiência científica. No Estado de São Paulo, a UNITAU aparece como a nona universidade melhor colocada. De acordo com o Webometrics, a presença de pesquisas científicas de uma universidade na rede indica sua excelência e seu empenho com a disseminação do saber.

     

    “A pontuação da Universidade de Taubaté no Ranking Web of World Universities é uma prova de nossos esforços em moldar a instituição baseada no tripé ‘ensino-pesquisa-extensão’. Entendemos que difundir o conhecimento da Ciência e da Tecnologia é responsabilidade de uma Universidade comprometida em formar profissionais que contribuam para o desenvolvimento do País”, afirma o Reitor da Universidade de Taubaté, José Rui Camargo.

     

    Cursos de pós-graduação entre os melhores do País

    Com a oferta de mais de 50 cursos, nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Exatas e Biociências, a UNITAU está com inscrições abertas para os programas de pós-graduação lato sensu (especialização).

     

    Pelo sétimo ano consecutivo, os cursos de MBA da UNITAU figuraram no ranking dos melhores cursos do País no GuiaOs Melhores MBAs no Brasil da revista Você S/A, considerada referência em publicações do gênero empresarial no País.

     

    A Revista avaliou 144 MBA’s Executivos e Especializações de 50 instituições em 11 estados brasileiros. Os cursos da UNITAU em destaque no ranking foram o MBA Gerência em Recursos Humanos , que se classificou na quarta colocação na categoria Especialização em Recursos Humanos , considerada a mais exigente; o MBA Gerência de Tecnologia de Informação, que subiu da nona para a quarta posição, em comparação à lista de 2009, na categoria de Especialização em Tecnologia da Informação , e os MBAs de Gerência Empresarial, de Gerência Financeira e Controladoria, de Administração de Recursos Humanos e de Administração Financeira e Auditoria, os dois últimos oferecidos em convênio com o Instituto Nacional de Pós-graduação (INPG).

     

    Stricto Sensu

    A UNITAU também está com inscrições abertas para os programas de pós-graduação stricto sensu. No total, são sete cursos de mestrados, sendo quatro acadêmicos e três profissionais – o Mestrado profissional em Gestão e Desenvolvimento Regional, por exemplo, ficou em terceiro lugar na categoria Mestrado Profissional no ranking dos melhores cursos elaborado pela revista VOCÊ SA –, um doutorado e um pós-doutorado em Odontologia. Todos os cursos são recomendados pela CAPES, órgão do Governo Federal que certifica os cursos de pós-graduação no Brasil.