Capes aprova bolsa para professores estrangeiros na Univali.


     

    O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foi o único do País contemplado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com bolsas de estudos para professores estrangeiros visitantes na área de direito.

     

    De abril até outubro, os cursos de Mestrado e Doutorado em Direito recebem os professores visitantes estrangeiros Gabriel Real Ferrer, especialista em direito ambiental e sustentabilidade; Germán Valência Martín, especialista em direito do estado; e Maurizio Oliviero, principal especialista em direito árabe da Europa e um dos três mais qualificados do mundo, na área.

     

    Na oportunidade eles lecionarão para turmas dos cursos e participarão de seminários de pós-graduação e graduação, compartilhando publicações com os docentes brasileiros e coorientando dissertações e teses.

     

    Esse ano o doutorado em Direito da Univali também recebe quatro estudantes de países latino-americanos. Eles farão suas teses em temas vinculados à linha de pesquisa denominada Direito e Transnacionalidade, com ênfase em Direito Ambiental e Sustentabilidade.