Projeto de Enfrentamento às Drogas da UEMS será aberto oficialmente hoje.


    Hoje (8), às 19h, a UEMS realizará a Conferência de Abertura do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. O evento, aberto a toda a comunidade, será realizado na Câmara Municipal de Dourados.

     

    Durante a cerimônia, a coordenadora geral do projeto, Jussara Martins Cerveira Oliveira, apresentará o histórico de Criação do Centro Regional de Referência no Enfrentamento e Combate ao Crack e outras Drogas. Em Brasília, juntamente com o reitor da UEMS Gilberto Arruda, Jussara representou a UEMS no Seminário de Abertura das Redes Regionais de Referência. Na ocasião,a presidenta do Brasil, Dilma Roussef, validou a atuação da Universidade, e de outras instituições brasileiras, no enfrentamento às drogas.

     

    Após a fala de Jussara, o evento contará ainda com as palestras “Combate ao Tráfico de Drogas no MS” – proferida pelo Delegado de Polícia Federal, Bráulio Galloni –, e “Situação da Rede de Atenção ao Usuário e Familiares de Crack e outras Drogas instalada em MS”, com a palestrante Marli Aparecida Martins Mattos,Diretora Administrativa da Rede Estadual Antidrogas. O evento abrirá espaço para perguntas dos participantes.

     

    Com o projeto, a UEMS oferecerá cursos de aperfeiçoamento e atualização a todos os profissionais que trabalham na rede pública de saúde atendendo diretamente os usuários, bem como a seus familiares. O período de inscrições para a primeira turma do curso foi finalizado com o preenchimento total de todas as vagas disponibilizadas. Os interessados em participar de futuras turmas podem acompanhar o andamento do projeto no site www.uems.br/eventos/enfrentamento.

     

    Programação cultural

    A abertura do projeto de enfrentamento contará com apresentação da Orquestra de Câmara da Casa da Cultura UEMS, que executará quatro peças: duas de Ennio Morricone, uma de Francis Hime e uma de Gustav Holst.