UEMS preenche vagas remanescentes na próxima quinta-feira.


    Na próxima quinta-feira (14), às 14h, a UEMS realizará mais uma reunião pública para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação.

     

    O edital publicado pela Diretoria de Registro Acadêmico (DRA) da Universidade traz uma lista com o nome dos candidatos aptos a participarem da reunião. Aqueles que declararam interesse em permanecer concorrendo às vagas remanescentes deverão verificar se seu nome consta no edital. Na reunião, as vagas serão distribuídas de acordo com a pontuação obtida no Enem.

     

    A unidade sede da UEMS em Dourados, a maior da instituição, é onde naturalmente se concentra o maior número de possibilidades de ingresso nos cursos da graduação em 2011. Ao todo, a unidade oferece aproximadamente 40 vagas distribuídas em 11 cursos (Ciência da Computação; Ciências Biológicas; Enfermagem; Engenharia Ambiental; Engenharia Física; Letras - Português/Inglês e Português/ Espanhol; Pedagogia; Química; Química Industrial; e Sistemas de Informação).

     

    Em seguida, a unidade de Campo Grande é que aparece com maior volume de vagas oferecidas. São 17 vagas em seis cursos diferentes (Artes Cênicas e Dança; Geografia; Letras - Português/Inglês e Português/Espanhol; Pedagogia; e Turismo).

     

    Durante a reunião de processo seletivo desta tarde será efetuada chamada nominal dos candidatos convocados pela UEMS para a realização imediata da matrícula. O direito à matrícula se dará de acordo com a ordem de pontuação, até que todas as vagas remanescentes dos cursos de graduação da UEMS sejam completadas ou que não haja mais candidatos aptos presentes.

     

    O edital esclarece que o comparecimento na reunião não gera direito à matrícula, mas o candidato convocado para reunião que não comparecer estará desclassificado, não tendo mais direito à matricula e nem de permanecer nas próximas convocações extraordinárias.

     

    O candidato convocado deverá ir à reunião munido de certidão de registro civil de nascimento ou de casamento; RG; título eleitoral e comprovante de quitação com a justiça eleitoral; CPF, caso não conste na cédula de identidade; certidão de alistamento militar ou de quitação com o serviço militar, para maior de dezoito anos, se do sexo masculino; histórico escolar do Ensino Médio em qualquer modalidade ou diploma de ensino superior registrado pelo órgão competente; uma fotografia 3x4 recente.