UNITAU sedia Encontro de Estudantes de Arquitetura.


     

    O Departamento de Arquitetura da Universidade de Taubaté (UNITAU) irá sediar o XXIV Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura (Erea), de 19 a 24 de abril. Os interessados podem fazer as inscrições pelo site do evento.

     

    Por meio de palestras e oficinas, o Erea pretende promover a vivência da arquitetura e mostrar aos alunos as várias possibilidades dentro da formação. A expectativa é de que o evento atraia estudantes das regiões Sul e Nordeste.

     

    Organizado pela Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura (Fenea), uma comissão de alunos da UNITAU trabalhou para que Taubaté fosse escolhida como cidade-sede – o evento é anual e itinerante. Com o tema “Caminhos da Arquitetura”, o XXIV Erea irá discutir o choque atual entre a formação e a realidade da profissão de arquiteto.

     

    “É a oportunidade de os alunos conhecerem um projeto federal, pois se trata de um encontro único com muita troca de experiência entre todos”, explica a estudante de Arquitetura da UNITAU Clarissa Cristine Moreira, integrante da comissão de alunos. Também fazem parte da comissão: Felipe Soares Bianchi, Maria Clara Azevedo de Castro F. Pinto, Murilo Sgorlon Ribeiro, Filipe Alencar Teixeira, Guilherme Moreira e Rodrigo Vitor Barretti.

     

    A programação do Encontro conta com visitas guiadas (prédio histórico da CTI e Casa do Figureiro), oficinas (desenho, design de produto, grafite), palestras e debates, festas temáticas e shows, além do Congresso de Iniciação Científica em Arquitetura e Urbanismo (Cicau).

     

    As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de abril pelo site www.ereataubate.com.br. Ao se inscrever, o estudante tem direito à alimentação e a alojamento durante os seis dias do evento.