Reitora da UEPB receberá título de Cidadã Campinense proposto pela Câmara de Vereadores de Campina Grande.



                A reitora da Universidade Estadual da Paraíba, professora Marlene Alves Sousa Luna, receberá no dia 06 de maio, às 10h, o título de cidadã campinense. A entrega do título surgiu através da propositura do ex-vereador Romero Rodrigues, hoje deputado federal, e se efetiva por solicitação do vereador presidente Nelson Gomes Filho.

               

    A sessão solene acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande, “Casa de Félix Araújo”, situada à Rua Santa Clara, bairro São José.

               

    Natural de Itaporanga (PB), no Vale do Piancó, Marlene é graduada em Fisioterapia, professora do Departamento de Fisioterapia, com Especialização em Fisioterapia Aplicada, desde 1994. Foi diretora da Clínica-Escola de Fisioterapia e é doutoranda em Ciências da Atividade Física, pela Universidade de Granada (Espanha).

     

    Primeira mulher a assumir a reitoria da UEPB

    Marlene Alves foi a primeira mulher eleita reitora da UEPB nos 44 anos de história da Instituição, escolhida para dois mandatos através de consulta direta e democrática a professores, funcionários e alunos.

     

    Sempre se destacando como líder incansável, ela conquistou vários benefícios para a categoria que representou como membro do Conselho Curador da UEPB e presidente da Associação dos Docentes (ADUEPB) da Instituição. Atuou, ainda, como principal articuladora da luta em defesa da Autonomia Financeira da Universidade Estadual da Paraíba, consolidada no seu reitorado.

     

    Inseridas nas ações favoráveis efetuadas no campo de Ensino, Pesquisa e Extensão, ainda é possível destacar no trabalho de Marlene Alves à frente da UEPB a idealização e execução de projetos que possibilitam a Campina Grande e a todo Estado a geração de emprego e renda por meio da difusão do conhecimento.