UNITAU seleciona bolsas de estudos para a Espanha.


     

                A Universidade de Taubaté (UNITAU) firmou convênio com o Santander Universidades para o Programa de Mobilidade Internacional Top Espanha 2011. Com a iniciativa, os alunos de graduação da Instituição podem concorrer a um curso, com três semanas de duração, na Universidade de Salamanca, na Espanha – um dos centros de ensino superior mais tradicional da Europa. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de maio.

     

    O Programa Top Espanha visa promover o intercâmbio de estudantes e professores de diversas áreas, para que possam conhecer a cultura e a língua espanhola. Durante o curso, os estudantes contemplados receberão além da bolsa de estudo, as passagens aéreas de ida e volta, alimentação e hospedagem. Em sua segunda edição, o programa está conveniado com apenas 35 instituições.

     

    Para a UNITAU, serão concedidas duas bolsas de estudo para o próximo mês de julho. A Universidade irá usar como critério de seleção os estudantes inscritos que obtiveram no ano de 2010 a melhor média aritmética e que tenham cursado no mínimo 75% das aulas dadas. A divulgação dos nomes selecionados acontece no dia 20 de maio.

     

    “A possibilidade de ter contato com uma língua estrangeira e vivenciar a experiência cultural em outro país é excelente para a formação do aluno. Por isso, nosso critério de seleção é o desempenho escolar”, ressalta a Pró-reitora Estudantil, Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes.

     

    Os interessados em participar do Top Espanha 2011 devem acessar o site www.unitau.br, imprimir o comprovante de inscrição e entregá-lo juntamente com as cópias do RG, CPF, comprovante de matrícula e passaporte na sede da Pró-reitoria Estudantil. O endereço é Av. Nove de Julho, 183, Centro, Taubaté-SP. Telefones: 3625-4216 / 3625-4180.