Casa da Cultura UEMS recebe 23 mil reais para projetos.


     

    A Casa da Cultura UEMS teve dois projetos aprovados junto ao Fundo de Investimentos à Produção Artística e Cultural de Dourados (FIP), com apoio calculado em mais de 23 mil reais. Eles serão executados a partir de julho de 2011.

     

    A Orquestra de Câmara UEMS foi um dos projetos contemplados pelo FIP com uma verba de R$ 13.286,00. A aprovação garantirá a gravação de um CD com músicas de domínio público e algumas composições inéditas. Criada em 2005, a Orquestra de Câmara da UEMS já se apresentou em Naviraí, Paranaíba, Bonito, Campo Grande e em vários eventos no município de Dourados.

     

    Segundo a responsável pela Casa da Cultura, Elizabeth Ribeiro, “a gravação de um CD possibilitará que um número maior de pessoas possa conhecer o trabalho realizado pelo grupo”. O outro projeto contemplado pelo FIP, intitulado Papel, Arte e Cidadania, receberá o valor de R$ 9.987,00, e é um desdobramento do Projeto Reciclarte, desenvolvido em 2009.

     

    Voltada a grupos da terceira idade, a proposta tem por objetivo ensinar técnicas de reciclagem e confecção de papel artesanal. As oficinas serão ministradas pela artista plástica douradense Marceli Pereira Mendes.