Fórum Nacional de Reitores tem série de debates.


     

    O segundo dia do Fórum Nacional de Reitores, organizado pela Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) em parceria com a Universidade do Estado do Pará (UEPA), teve, no dia de hoje (12), três mesas temáticas.

     

    Os reitores abriram o ciclo de debates na manhã de hoje discutindo as ‘Políticas do governo federal para o avanço da educação superior e suas oportunidades para as IES da ABRUEM’. A presidente do Inep, Malvina Tânia Tuttman e o presidente da ABRUEM foram a palestrante e o coordenador da mesa temática, respectivamente.

     

    Ainda no período da manhã, outro tema foi tratado pelos representantes das instituições de ensino superior (IES) filiadas à associação. ‘Colaborações com a União em Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento local’ foi o tema ministrado pelo secretário de Estado da Ciência e Tecnologia do Pará, Alex Fiuza de Mello. A coordenadora dessa mesa foi a reitora da UEPA, Marilia Brasil Xavier.

     

    Coordenada pelo reitor da UEMG, Dijon Moraes Junior. A mesa temática, ocorrida no perído da tarde que abordou o "Apoio Federal a Extensão as IES da ABRUEM como estratégia para a inserção social institucional" teve como conferencistas reitor da UECE, Francisco de Assis Moura Araripe e o pró-reitor da Universidade Federal do Pará, Fernando Arthur de Freitas Neves.