Acréscimo de 45% em bolsas de mestrado e doutorado da Unicentro.



    Em reunião realizada neste mês de maio, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) confirmou a maior concessão de bolsas para alunos dos programas stricto sensu (mestrado e doutorado) já realizada.

     

    A medida foi definida em reunião na Capes, com a presença do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), professor Cláudio Mello, que confirmou 24 bolsas para a instituição, sendo 21 de mestrado e três de doutorado, atendendo a todos os programas da Unicentro.

     

    O reitor da Unicentro, professor Vitor Hugo Zanette, avalia que essa conquista expressa o êxito da instituição em sua política de verticalização do ensino. Além disso, o vice-reitor, professor Aldo Nelson Bona, entende que essa complementação de bolsas é fundamental para o aprofundamento das condições de pesquisa na Universidade, pois são de cotas de bolsas, que serão administradas pelos programas.

     

    O professor Cláudio Mello destacou que a nova concessão representa um acréscimo de 45% em relação ao número atual de bolsas.