Abertas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia.


    Até 22 de agosto, estão abertas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2011, que nesta edição recebe trabalhos sobre o tema “Tecnologias para o desenvolvimento sustentável”. Estudantes e pesquisadores nacionais ou residentes nos países membros ou associados ao Mercosul podem concorrer. Os trabalhos, que podem ser elaborados em português ou espanhol.

     

    O objetivo é o de reconhecer e premiar os melhores trabalhos que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros do Mercosul. A iniciativa é da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia (RECyT) do Mercosul, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq/MCT), o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT/Brasil), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e o Movimento Brasil Competitivo (MBC), com o patrocínio da Sangari do Brasil.

     

    As categorias desta edição serão as mesmas dos anos anteriores: Iniciação Científica, Estudante Universitário, Jovem Pesquisador e Integração. As premiações variam de acordo com a categoria, o valor vai de US$ 2 mil até US$ 10 mil. Os países participantes são: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

     

    O regulamento completo está disponível em: http://eventos.unesco.org.br/premiomercosul.