Plano Nacional de Educação será debatido na Unicentro.

     

    Iniciaram em 23 de maio, em Curitiba-PR, os debates sobre o Plano Nacional de Educação – PNE 2011/2020, sob a coordenação do Comitê Gestor do Fórum Estadual de Educação do Paraná. Participam, dos debates, representantes das instituições de ensino superior, da educação básica, da educação profissional, parlamentares, associações, entidades de classe, movimentos sociais e estudantes.

     

    A Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), que também participa dos debates, promoverá uma reunião no dia 14 de junho, às 9h, na Sala de Eventos do Campus Santa Cruz, em Guarapuava, onde serão apresentadas as propostas de sua equipe e das demais instituições envolvidas com a educação em nossa região. Na reunião da Unicentro, também será redigido o relatório final que será encaminhado para o Fórum Nacional.

     

    De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Unicentro, o objetivo primordial é o de inserir a região nas discussões e de contribuir com propostas de adição, modificação, substituição ou supressão do que está previsto no projeto. A Proen convida toda a sociedade para a reunião do dia 14 de junho, onde analisará o novo PNE (projeto de lei 8.035/2010) e serão sistematizadas as sugestões.

     

    Para mais informações, entrar em contato com a Proen, pelo telefone: (42) 3621-1022 ou e-mail: denise@unicentro.br.

     

    Clique aqui para acessar o Plano Nacional de Educação.