ABRUEM firma acordo com Embaixada da Itália.


     

    Na quarta-feira (25), os representantes das instituições de ensino superior (IES) filiadas à ABRUEM se reuniram em Brasília para a reunião administrativa referente ao mês de maio. O encontro, que começou às 14h, ocorreu na sede da associação.

     

    Durante a reunião foram passadas as últimas informações sobre a viagem a Portugal, que acontece entre os dias 06 e 17 de junho, além disso, os membros da comitiva puderam tirar eventuais duvidas referentes à visita técnica ao país lusitano.

     

    Ainda no encontro, os representantes das IES filiadas tiveram a oportunidade de sugerir temas que possam ser debatidos na 49ª edição do Fórum Nacional de Reitores.

     

    Convênio com a Embaixada da Itália

    Durante o encontro, a ABRUEM assinou um Convênio de Parceria com a Embaixada da Itália no Brasil, representada pelo Adido Científico da Embaixada, Roberto Spandre.

     

    O acordo bilateral de cooperação internacional entre a ABRUEM e a Embaixada visa entre outras coisas à mobilidade docente e acadêmica, bolsas de estudos, projetos de pesquisa, seminários, apresentação de projetos junto a universidades italianas, brasileiras e europeias.

     

    Audiência com o Embaixador de Portugal

                As 16h, os reitores da ABRUEM foram recepcionados pelo Embaixador de Portugal, João Salgueiro, na sede da Embaixada de Portugal no Brasil. No encontro com o Embaixador, foram apresentados os integrantes da Missão Internacional da associação que realiza uma visita técnica a órgãos ligados ao ensino superior do país lusitano.

     

                O presidente da ABRUEM, Antonio Joaquim Bastos da Silva acredita que durante a viagem a Portugal acordos que favoreçam o intercâmbio cultural e a mobilidade acadêmica podem ser fechados.