Complexo Esportivo da Unimontes avaliado por comissão da FIFA.


     

    A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) recebeu na quinta-feira (26)  a visita  de representantes da  Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo e da consultoria da  Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), que verificam a infraestrutura da cidade para sediar um Centro de Treinamento de Seleções (CTS) da Copa do Mundo de 2014. Foi avaliado o Centro Esportivo Universitário João Valle Maurício, que conta com infraestrutura completa, incluindo campo de futebol, pista de atletismo, piscina olímpica, quadras e academia, além de vestiários e laboratórios esportivos.

     

    Os visitantes foram recebidos pelo coordenador do Centro Esportivo Universitário, professor Hermegildo Giovanani Neto; e pelo assessor de Projetos Especiais da Pró-Reitoria de Extensão, professor Paulo Eduardo Gomes de Barros, representando o reitor João dos Reis Canela. A comissão foi integrada por Vladimir Hinrielmann, consultor  ligado à Fifa, e por uma representante da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo, acompanhados do secretário municipal Juventude, Esporte e Lazer, Antônio Eustáquio Gomes; e do secretário-adjunto de Articulação Institucional e Comunicação do Município, Hamilton Trindade.

     

    A inspeção começou pela piscina olímpica e pelos vestiários. Em seguida, foi  feita uma análise  detalhada do campo de futebol do Centro Esportivo, sendo verificado os sistemas de drenagem, irrigação e iluminação, bem como as dimensões e condições do gramado. Na sequência, o consultor Vladimir Hinrielmann  conheceu de perto as quadras e a academia do complexo esportivo, que conta com aparelhagem moderna, com os frequentadores recebendo o acompanhamento de professores e estagiários do curso de Educação Física.