Cinquentenário da Unimontes terá selo comemorativo dos Correios.


    Nas festividades dos 50 anos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) será lançado pelos Correios um selo alusivo à comemoração, que acontecerá em 2012. O assunto foi discutido em encontro entre o reitor da Unimontes, João dos Reis Canela, e o gerente regional da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) no Norte de Minas, Elder Ferreira Aragão.

     

    A reunião realizada no gabinete do reitor contou também com a presença do assistente Comercial e coordenador de Atendimento dos Correios, Oliveira Márcio Marques. O reitor João Canela fez uma explanação sobre as comemorações do cinqüentenário da Unimontes e formalizou o convite aos Correios para as festividades que serão promovidas ao longo de todo ano. Ele destacou a importância da parceria já existente entre as duas instituições.

     

    Carimbos especiais

    Ficou acertado que os Correios deverão participar das comemorações dos 50 anos da Universidade Estadual de Montes Claros com produtos personalizados como selo e carimbos postais. A proposta é que, além de Montes Claros, as solenidades de lançamentos do selo e dos carimbos postais sejam realizadas nas cidades do Norte e Noroeste de Minas e do Vale do Jequitinhonha que sediam campi da Unimontes.

     

    Comemorações

    A Unimontes completará 50 anos de atuação institucional em 24 de maio de 2012. A Fundação Norte-mineira de Ensino Superior (FUNM) foi criada através da Lei Estadual nº 2.615, de 24 de maio de 1962, de autoria do ex-deputado Cícero Dumont. Através da Constituição Mineira de 1989, a antiga FUNM foi transformada na atual Unimontes.

     

    As comemorações do “Jubileu de Ouro” serão marcadas por uma série de atividades, envolvendo professores, servidores técnico-administrativos, acadêmicos, egressos e representantes da comunidade. As festividades serão desenvolvidas por comissão organizadora coordenada pela vice-reitora Maria Ivete Soares de Almeida, com a participação de representantes dos diversos setores da universidade.