UNITAU assina termo de cooperação com a Secretaria de Agricultura.

     

               

    A Universidade de Taubaté (UNITAU) assinou, no dia 3 de junho, um protocolo de intenções com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, cujo objetivo é promover a conjunção de esforços para o desenvolvimento sustentável da agricultura do Vale do Paraíba. O documento é uma sinalização de que existe um interesse mútuo por troca de informações estratégicas; após a assinatura, ambas as partes têm 120 dias para fazer diagnóstico da realidade da agricultura regional e elaborar projetos viáveis para a área.

     

    Intitulado “Ações para o desenvolvimento sustentável da agricultura do Vale do Paraíba: resgate do Vale Histórico”, o projeto prevê, além de ações de pesquisa e desenvolvimento, assistência técnica e extensão rural e defesa da agricultura, o envolvimento de outros campos das políticas públicas setoriais focadas nos espaços agrícolas do chamado Vale Histórico. Incluem-se nessas intervenções a utilização das dependências das unidades da Secretaria de Agricultura e da própria Universidade de Taubaté, para a capacitação de recursos humanos do setor público e do setor privado regional.

     

    Participaram da cerimônia de assinatura do documento, no Parque Industrial de São José dos Campos, o Reitor da Universidade de Taubaté, Prof. Dr. José Rui Camargo, o Pró-reitor de Economia e Finanças, Prof. Dr. Luciano Marcondes, a Chefe do departamento de Ciências Agrárias, Profa. Dra. Adriana Labinas e o responsável pela Assessoria de Convênios da UNITAU, Prof. Dr. Mario Celso Peloggia.