Univali recebe 1.596 candidatos no vestibular de domingo.

     

     

    A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) sedia, no domingo, 12, as provas do Vestibular de Inverno Acafe 2011 em seu Campus Itajaí e, em Florianópolis, na Unidade Ilha. Mais de 14 mil candidatos participam do processo que define o acesso para diversas instituições de ensino superior catarinense.

     

    Desses, 1.306 realizam provas em Itajaí e 290 na Unidade da Univali na capital catarinense. As provas iniciam às 13h, em 16 cidades do Estado e, ainda, em Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).  Elas são compostas por 60 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. Os resultados serão divulgados até 21 de junho. Nesse processo a Univali oferece 711 vagas para cursos de graduação. As vagas estão distribuídas nos campi de Itajaí e Balneário Camboriú.

     

    Mais de 2,7 mil candidatos disputam as vagas oferecidas pela Univali. Medicina foi, novamente, o curso mais concorrido com 52,38 inscritos por vaga. Na sequencia aparecem os cursos de Engenharia Civil e de Arquitetura e Urbanismo. Ao todo, são 24 opções de cursos somando-se os diferentes turnos e campi.

     

    No dia da prova, para receber os candidatos e, principalmente, seus familiares, a Univali reedita, no Campus Itajaí, a “Sala Vip”, um espaço na Biblioteca Central, aberto desde as 12h30 para recepcionar os acompanhantes.

     

    Na Sala Vip, pais e parentes, de forma orientada, poderão visitar os laboratórios da universidade, além de participar de palestras, sorteios além de terem acesso à internet e TV. A intenção, segundo Cássia Ferri, Pró-Reitora de Ensino da Univali, é proporcionar lazer e entretenimento àqueles que também sofrem com a expectativa da prova enquanto aguardam os vestibulandos.