Unimontes entre as instituições parceiras da 7ª Jonafes.

     

     

    Com a participação de acadêmicos e professores de diversos cursos ministrados no campus-sede, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está entre as instituições parceiras da 7ª Jonafes – Ciências Exatas, Humanas, Sociais e da Saúde. A promoção é da Faculdades Unidas do Norte de Minas (Funorte) e da Sociedade Educativa do Brasil (Soebras), com 60 cursos, 15 palestras, exibição de filmes e a apresentação de 159 trabalhos científicos entre esta terça-feira (9) e o sábado (11).

     

    Professores da Unimontes estão entre palestrantes e integram as comissões científicas na avaliação dos trabalhos acadêmicos. Além da Universidade, são parceiros do evento o governo de Minas e a Agência de Desenvolvimento do Norte de Minas (Adenor), assim como o Governo Federal e a iniciativa privada. A solenidade de abertura acontece nesta quinta-feira (9), no salão nobre do Max Min Clube, às 20 horas.

     

    No entanto, a programação terá início já nesta terça-feira, uma vez que a 9ª Semana da Comunicação – “Jornalismo Esportivo e suas Possibilidades” – integra as atividades do evento, assim como as Jornadas de Administração, Fisioterapia, Engenharia Civil, Psicologia e Farmácia, Mostra de Trabalhos de Alimentos e Semana Jurídica.

     

    A programação será desenvolvida no campus-sede da Unimontes, auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), Campus JK Funorte, Max Min Clube e Campus São Luís Funorte. “O objetivo da Jonafes é de agregar valores e como se trata de uma referência científica em todas as áreas do conhecimento, a participação da Unimontes é imprescindível ao evento”, analisa Andrey Souza, diretor de extensão da Funorte e coordenador geral da Jonafes.