UEMS recebe quase R$ 2 mi para bolsas de iniciação à docência.

     

    A UEMS foi uma das Instituições de Ensino Superior contempladas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), com a aprovação do projeto “A Construção da Identidade Profissional Docente: formação compartilhada entre a Universidade e a Escola de Educação Básica”, que prevê a concessão de bolsas para acadêmicos das licenciaturas inseridas no projeto, bem como para professores das escolas de Educação Básica que receberão esses bolsistas. O investimento total do projeto é de R$ 1.995.840,00.

     

    As atividades serão desenvolvidas em dois anos, com previsão de que sejam selecionados os alunos bolsistas e os professores supervisores ainda no mês de junho por meio de edital publicado pela Pró-Reitoria de Ensino. O projeto institucional abrange 14 cursos de licenciaturas distribuídas em 10 unidades universitárias: Amambai (Ciências Sociais e História), Campo Grande (Pedagogia), Cassilândia (Letras e Matemática), Coxim (Ciências Biológicas), Ivinhema (Ciências Biológicas), Jardim (Geografia e Letras), Mundo Novo (Ciências Biológicas), Naviraí (Química), Nova Andradina (Matemática), Paranaíba (Ciências Sociais e Pedagogia).

     

    Está previsto a concessão de 108 bolsas de Iniciação à docência para os acadêmicos, 14 bolsas de supervisão para os professores das escolas parceiras que receberão os bolsistas e 14 bolsas de coordenação para professores da UEMS que serão responsáveis pelo desenvolvimento de subprojetos em cada uma das licenciaturas. A coordenação institucional será desenvolvida pelo Prof. Dr. Lucélio Ferreira Simião.