Santiago de Compostela recebe delegação de reitores da ABRUEM.

     

    Devido ao feriado nacional em Portugal, a Missão Internacional da ABRUEM realiza hoje (10), uma visita a Santiago de Compostela, cidade espanhola conhecida mundialmente por ser um dos locais de peregrinação mais importantes do mundo. No dia 10 de junho, os portugueses comemoram o ‘Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas’. Esta data lembra a morte de Luís Vaz de Camões, um dos mais importantes poetas lusitanos.

     

                No fim de semana, os reitores têm a oportunidade de conhecer as cidades do Porto, Douro e Fátima. Na próxima segunda (13), a delegação, que fica em Portugal até o próximo dia 18, conhece as instalações da Universidade de Coimbra, a mais antiga instituição de ensino superior do país, cuja origem está ligada a própria fundação da nação portuguesa.

               

    Quarto dia de visitas

    Dando continuidade ao ciclo de visitas as universidades e demais órgãos ligados ao ensino superior de Portugal, a comitiva da ABRUEM, composta por 28 integrantes, visitou ontem (9) a Universidade do Porto (UP), na qual foram recebidos pelo reitor José Carlos Marques dos Santos e toda sua equipe.

     

    Durante o encontro, houve a assinatura de um convênio entre o reitor da Unicentro, Vítor Hugo Zanette e o da UP. Além disso, o presidente da ABUEM, Antonio Joaquim Bastos da Silva, entregou ao reitor José Carlos Marques dos Santos uma placa que marca a passagem da Missão Internacional da associação pela Universidade do Porto.

     

     “A assinatura de um acordo entre a Unicentro e a UP é prova de que os esforços realizados pelos reitores das IES filiadas e a da própria ABRUEM, para viabilizar acordos que favoreçam a mobilidade estão dando resultados significativos”, destacou Bastos da Silva, após o encontro.