Reitor da Unimontes recebe Medalha Alferes Tiradentes

     

    Em solenidade realizada na manhã de sexta-feira (10), no auditório do Colégio Tiradentes de Montes Claros, foi entregue a Medalha Alferes Tiradentes, concedida pela Polícia Militar de Minas Gerais a personalidades e entidades que prestaram relevantes serviços à corporação. Na jurisdição da 11ª Região (RPM), foram conferidas 11 comendas, sendo homenageados 10 militares e apenas um civil: o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), João dos Reis Canela.

     

    A entrega da Medalha Alferes Tiradentes faz parte das comemorações dos 236 anos da Polícia Militar mineira, sendo a mais alta comenda da instituição. Durante a solenidade, também foram entregues as medalhas do Mérito Militar, do Mérito Profissional e do Título de Colaborador Benemérito da Polícia Militar.

     

    A solenidade foi presidida pelo comandante da 11ª Região da Polícia Militar, coronel Franklin de Paula Silveira, que destacou a importância da parceria firmada pela PM com diversas instituições. “Sem as parcerias, a Polícia Militar não consegue exercer sua missão de garantir a segurança pública e buscar a paz social”, destacou o comandante.

     

    Ele enalteceu a homenagem prestada ao reitor João Canela, ressaltando o apoio prestado pela Unimontes às ações da PM. “Através das pesquisas na área de segurança pública e dos projetos de extensão, a Unimontes tornou-se uma grande parceira da Polícia Militar, oferecendo uma grande contribuição ao nosso trabalho junto à comunidade”, afirmou o comandante da 11ª RPM.

     

    Por sua vez, o professor João Canela destacou a importância da parceria com a PM e salientou que a Medalha Alferes Tiradentes “é um reconhecimento ao trabalho de toda a Unimontes, que, ao longo dos anos, vem implementando ações no ensino, na pesquisa e na extensão, beneficiando a população de todas as regiões onde está inserida”.

     

    O reitor disse que divide a honraria com toda comunidade acadêmica. “A Medalha Alferes Tiradentes tem um valor individual e coletivo. Ela representa um selo de reconhecimento à qualidade do ensino e dos serviços prestados pela nossa universidade”, concluiu.