UEMS divulga os índices de votação do 1º turno.

     

    A comissão eleitoral, responsável por administrar a eleição para reitoria da UEMS, disponibilizou na manhã da última terça-feira (14) o mapa de votação referente ao primeiro turno. Mais de 4 mil membros da comunidade acadêmica foram às urnas na última sexta-feira (10), em uma votação que levou as chapas “Somos UEMS” e “UEMS Para Todos” ao segundo turno que será decidido no primeiro dia de julho.

     

    Com 48,18% dos votos válidos, a chapa composta por Fábio Edir e Eleuza completou o primeiro turno com o maior índice de votação. Em seguida, com 19%, a composição Dalton de Querioz e Wilson Brum ficou com a segunda colocação. As duas chapas já iniciaram suas campanhas para o segundo turno.

     

    Esta eleição foi marcada por um grande índice de participação de professores e técnicos (89,20% e 88,46% respectivamente). Já entre os alunos houve a maior abstenção, sendo que 42,35% deles votaram.

     

    Fora da disputa à reitoria deste ano ficaram as chapas “Orgulho de Ser Mato Grosso do Sul”, composta por Laércio e Zélia Nolasco, com 15,22%, seguida pela chapa “União, Ética e Compromisso com o Desenvolvimento da UEMS”, do atual reitor Gilberto Arruda e Roberto Paixão, com 14,18%, e a chapa “Nova UEMS”, composta por Ângela Merci e Flávia Cavalcante, com 3,42%.