UERR prorroga as inscrições do Vestibular 2011.

     

    A Universidade Estadual de Roraima prorrogou o fim do período das inscrições do Vestibular 2011 para 23 de junho. O último dia para pagamento do boleto bancário para efetivação da inscrição é 24 de junho.

     

    A presidente da Comissão de Concursos (CPC), Caroline Cattaneo, explicou que a situação de calamidade decretada por causa das chuvas tornou a procura no interior menor do que a esperada. “Pelo primeiro ano tivemos uma queda das inscrições nos municípios do interior e como o processo só pode ser feito pela internet as pessoas tiveram um obstáculo com as chuvas”, lembrou.

     

    Para a presidente da CPC, a diminuição do nível do Rio Branco e demais rios deve trazer de volta a normalidade nos municípios. “A população está preocupada com os comentários de que haveria falta de combustível e utensílios básicos e acreditamos que isso tenha afastado o foco dos interessados no vestibular”, disse Caroline Cattaneo.

     

    Com o período de inscrições prorrogado os boletos bancários já emitidos deverão ser reimpressos no site para que o pagamento seja efetuado nas casas lotéricas e agências bancários. A data da prova foi mantida e será realizada dia 10 de julho.

     

    Outra alteração para a efetivação das inscrições é para os candidatos a uma das 40 vagas para o curso de Pedagogia, na Vila Contão, em Pacaraima. “Além de ser necessária a compravação de vínculo de professor da rede pública de ensino com lotação em escola indígena a documentação comprabatória deverá ser entregue na CPC até 27 de junho”, informou a presidente.

     

    São 747 vagas, divididas em 15 cursos nos municípios de Boa Vista (Filosofia), Alto Alegre (Agronomia e Letras), Mucajaí (Ciências Biológicas), Iracema (Educação Física), Caracaraí (Turismo e Matemática), São João da Baliza (Ciências Contábeis, Engenharia Florestal, Física, Matemática e Pedagogia), Rorainópolis (Engenharia Florestal, Letras, Química e Sociologia) e vila Contão (Pedagogia).