Delegação da ABRUEM visita IES em Lisboa.

     

    Continuando a série de visitas às instituições de ensino superior (IES) de Portugal, a Missão Internacional da ABRUEM, conheceu hoje (15) na capital lusitana, as instalações da Universidade Nova de Lisboa (UNL). Esta é a última cidade do roteiro de visitas dos reitores, que já passaram por Vila Real, Braga, Bragança, Porto, Coimbra e Aveiro.

     

    A UNL ou NOVA, como é popularmente chamada pelos portugueses, foi à universidade mais bem colocada do país em ranking divulgado em setembro de 2010 pelo QS Top World Universities, que considera entre outros indicadores a internacionalização do corpo docente e dos estudantes das instituições avaliadas. Fundada em 1973, a UNL tem como missão a pesquisa no plano internacional, privilegiando áreas interdisciplinares, incluindo a pesquisa norteada para a resolução dos problemas que afetam a sociedade.

     

    “Levando em conta o fato de que esta instituição (Universidade Nova de Lisboa) tem entre seus pilares, a busca pela internacionalização do ensino superior através de parcerias com órgãos internacionais, certamente convênios que viabilizem a mobilidade acadêmica serão fechados”, ressaltou o presidente da ABRUEM, Antonio Joaquim Bastos da Silva.

     

    Ainda na cidade lisboeta, na qual realiza visitas nos dois próximos dias, a comitiva da associação, que retorna ao Brasil no próximo dia 18, visita as instalações de mais quatro universidades, a de Lisboa (UL), a Técnica de Lisboa (UTL), a Aberta (UAb) e a Católica Portuguesa (UCP).