Viagem da ABRUEM repercute em Portugal.


    Recentemente duas das instituições de ensino superior (IES) visitadas pela delegação da associação, publicaram em suas páginas um registro sobre a passagem da comitiva pela universidade. Esse fato mostra que as visitas técnicas realizadas pela Missão Internacional da ABRUEM, em Portugal, ainda causam repercussão nas IES do país lusitano.

     

    A crônica divulgada pela Universidade Técnica de Lisboa (UTL) ressalta o papel da ABRUEM no fortalecimento do ensino superior no Brasil e conta com uma galeria de fotos, tiradas durante a reunião entre os reitores. Já a Universidade Nova de Lisboa (NOVA) foca nos acordos de cooperação assinados entre os integrantes da delegação e o reitor da NOVA, Antonio Rendas.

     

    Antes destas duas IES, a Universidade do Porto (UP) já havia divulgado uma nota comentando que os reitores da ABRUEM fariam uma visita às instalações da UP.

     

    Durante a estada, em Portugal, entre os dias 5 e 18 de junho, a delegação de reitores da associação passou pelas cidades de Vila Real, Braga, Bragança, Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa.

     

                Seguem os links das universidades que publicaram material sobre a visita da associação:

     

    Universidade do Porto:

     http://sigarra.up.pt/uptest_new/noticias_geral.ver_noticia?P_NR=11426

     

    Universidade Nova de Lisboa:

    http://www.unl.pt/noticia/visita-da-delegacao-da-abruem-a-nova

     

    Universidade Técnica de Lisboa:

    http://www.utl.pt/pagina.php?area=768&noticia=1672