ABRUEM traça ações com a CAPES.

     

     

    Os representantes das instituições de ensino superior (IES) filiadas à ABRUEM se encontraram, na última quarta-feira (06), para uma reunião administrativa extraordinária que contou com a presença do diretor de educação a distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), João Carlos Teatini.

     

    Durante o encontro, que ocorreu na sede da associação, em Brasília, os representantes da ABRUEM e o diretor da CAPES estabeleceram duas ações a serem realizadas.

               

    Ficou definido que as IES filiadas devem enviar à ABRUEM até o dia 15 de julho, a relação das pendências existentes junto a UAB/EAD da CAPES, com o respectivo protocolo, nome e CNPJ da instituição. Com base nestes documentos a associação fará uma única solicitação junto a CAPES para a resolução dos problemas existentes, como repasse de recursos, assinatura de convênios, entre outros.

     

    A outra ação estabelecida é a criação da Câmara de Ensino à Distância e Universidade Aberta do Brasil, nos mesmos moldes da já criada pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), para tratar de assuntos de interesse da associação.

     

    Cada câmara será presidida por um reitor e composta de seis integrantes indicados pelas universidades filiadas e escolhidos pela ABRUEM. As IES interessadas devem indicar o seu representante até o dia 15 de julho de 2011.