UENF tem novos diretores de Centro.

     

    Numa solenidade recheada de agradecimentos de quem sai e de expectativas de quem entra, a UENF empossou na tarde desta quarta, 06/07, os novos diretores de seus quatro Centros: Edmilson José Maria, do CCT; Gonçalo Apolinário de Souza Filho do CBB; Henrique Duarte Vieira, do CCTA; e Sergio Arruda de Moura, do CCH.

     

    - Nesta semana se completaram 16 anos que estou na UENF. Vi cada mobiliário que foi comprado para o CCH, ajudei a comprar alguns. Por isso defendo com unhas e dentes a nossa instituição - disse Sergio Arruda, novo diretor do Centro de Ciências do Homem.

     

    Pedindo compreensão e aceitando conselhos, Gonçalo Apolinário, novo diretor do Centro de Biociências e Biotecnologia, fez um discurso baseado nos pilares da 'organização, planejamento, dedicação e serenidade'.

     

    Henrique Duarte Vieira, empossado diretor do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias, se disse 'muito honrado' em assumir o cargo e 'cheio de expectativas positivas'. Agradeceu aos eleitores e pediu 'vigor, disposição e carinho' de todos pelo CCTA.

     

    Edmilson José Maria, agora diretor do Centro de Ciência e Tecnologia, invocou o exemplo inspirador do ex-presidente Itamar Franco, seu conterrâneo de Juiz de Fora. Segundo Edmilson, 'planejamento será o referencial de nossas ações, em consonância com o desenvolvimento regional que bate às nossas portas'.

     

    O reitor Silvério de Paiva Freitas cumprimentou os diretores que deixam os mandatos e enalteceu a sensação, manifestada por todos, de estar participando da construção da universidade.

     

    - O sobrenome UENF é algo que está por trás de todas estas trajetórias, e deve ser cultivado com muito orgulho por todos que fazem parte da vida desta universidade - disse.

     

    No CCTA, quem deixou o cargo foi o professor Hernan Maldonado Vasquez. No CCH, a professora Teresa de Jesus Peixoto Faria. No CCT, Alexandre Moura Stumbo. E no CBB, Arnoldo da Rocha Façanha.