UNITAU recebe aluno da Flórida.

     

     

    Na próxima sexta-feira, dia 15, a Universidade de Taubaté (UNITAU) receberá um aluno intercambista da University of St. Augustine, localizada em St. Augustine , na Florida, EUA.

     

    O estudante Aeron Snyder está no último ano do curso de fisioterapia e passará oito semanas cursando, na Unitau, a disciplina Atendimento clínico neurológico, disciplina curricular em que os alunos da Unitau participam de seminários, estudos de casos clínicos bem como de atendimento à comunidade oferecido pela Clínica de Fisioterapia.

               

    Na University of St. Augustine, o aluno tem o direito de estudar uma das disciplinas em outro país, por isso a Universidade americana fez contato direto com a Unitau para receber o estudante. “Eles nos escolheram pela qualidade de atendimento na nossa clínica. Na University of St. Augustine, eles não têm essa parte prática, do professor acompanhar alunos em atendimentos à população”, disse o Prof. Dr. Ulysses Fernandes Ervilha.

               

    Está sendo estudada a possibilidade de se executar esse intercâmbio direto com mais frequência, já que isso valoriza muito o currículo escolar do aluno e agrega a eles valores culturais. Para o Professor Ulysses, esse contato com universitários estrangeiros tem uma grande importância para saber mais sobre como a fisioterapia é tratada em outros países, quais recursos eles utilizam, entre outros aspectos.

     

    O departamento de Fisioterapia da UNITAU foi criado há 12 anos e já formou mais de 530 alunos. Na última avaliação do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), ficou entre os cinco melhores cursos do estado de São Paulo.  Ele conta com a Clínica de Fisioterapia, a maior e mais bem equipada do Vale do Paraíba. Na clínica, são disponibilizados ambulatórios de neurologia adulta e infantil, ginásio de atendimento ortopédico, ambulatórios de reabilitação cardíaca e pulmonar e piscina terapêutica para a comunidade e para os alunos vivenciarem suas práticas supervisionadas.