Câmara de apoio à graduação se reúne em Brasília.


     

    Hoje (15), os integrantes da Câmara de apoio à ABRUEM, que cuida de assuntos ligados a área de graduação se reuniram no auditório do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), em Brasília. A reunião que começou às 9h é a primeira desta Câmara de apoio.

     

    Durante este encontro, os integrantes realizaram uma discussão sobre o fortalecimento das políticas de graduação, no âmbito da ABRUEM, para intensificar o debate sobre a participação igualitária das universidades estaduais e municipais em relação a outros sistemas no Fórum Brasileiro de Pró-Reitores de Graduação (ForGRAD) e nos órgãos vinculados ao Governo Federal.

     

    Os integrantes também realizaram um planejamento da participação da Câmara de Graduação, no 49º Fórum Nacional de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais, que irá acontecer em Salvador (BA), entre os dias 5 e 8 de outubro deste ano.

     

    A Câmara de Apoio de graduação é presidida pelo reitor da UNEAL, Jairo José Campos da Costa e conta ainda com Elisabete Brocki, da UEA; Izabel Avelar, da UPE; Sandra Makowiecky, da UDESC; Anete Marília Pereira, da UNIMONTES; Ana Maria di Renzo, da UNEMAT e Ludoviko Carnascialli dos Santos, da UEL.

     

    As IES com representantes na reunião foram a USCS, a UNICAMP, a UECE, a UEL, a UESC, a UEFS, a UNEMAT, a USP, a UEA, a UERJ, a UDESC, a UNEAL, a UERGS, a UEG, a UEMG e a UNITAU.

     

    Ao todo, a associação tem constituídas quatro Câmaras de apoio, sendo uma para tratar de temas referentes à graduação, uma para extensão, uma para relações internacionais e uma para pesquisa e pós-graduação. Além dessas, há outra Câmara de apoio, ainda não formada, que cuidará de assuntos relativos sobre o Ensino à Distância e Universidade Aberta do Brasil.
     
    A próxima reunião da Câmara de apoio de graduação, ocorrerá durante a 49ª edição do Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM.