Reitores da ABRUEM se reúnem na próxima quarta-feira.

     

     Na próxima quarta-feira (27), os reitores das instituições de ensino superior (IES) filiadas à ABRUEM se encontram, na sede do CRUP, em Brasília, para a reunião administrativa da associação do mês de julho. Entre os temas que serão abordados estão à viagem realizada a Portugal, o 49º Fórum Nacional de Reitores e a reunião com o Ministério da Educação (MEC). Além disso, haverá um encontro com o Embaixador da Bélgica no Brasil, Claude Misson.

     

    Durante a reunião, será feito um relato sobre como transcorreu e quais os benefícios trazidos as IES filiadas pela viagem realizada a Portugal, a qual ocorreu entre os dias 7 e 18 de junho e possibilitou aos membros da delegação fechar acordos de cooperação internacional que favorecem a mobilidade acadêmica com as universidades lusitanas.

     

    “É muito importante passar para os nossos associados às experiências de viagem, falar dos acordos de cooperação internacional que assinamos, do modo de funcionamento do ensino superior em outro país. Afinal temos que dividir os conhecimentos adquiridos”, analisa o presidente da ABRUEM, Antonio Joaquim Bastos da Silva.

     

    Outro assunto que será abordado é a próxima edição do Fórum Nacional de Reitores, que irá ocorrer entre os dias 5 e 8 de outubro, em Salvador, e terá como tema central a ‘Qualidade da gestão acadêmica nas IES estaduais e municipais’. O Fórum Nacional de Reitores é uma promoção da ABRUEM, que conta, para esta edição, com o apoio das universidades do Estado da Bahia (UNEB), Estadual de Santa Cruz (UESC), do Sudoeste da Bahia (UESB) e Estadual de Feira de Santana.

     

    Os reitores também tratarão da reunião com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, com o Secretário de Educação Superior, Luiz Claudio Costa e demais representantes do Ministério da Educação, que irá ocorrer às 9h do próximo dia 10 de agosto no auditório do MEC.

     

    Ainda na quarta-feira, haverá, na sede da associação, um encontro entre os reitores da ABRUEM e o Embaixador da Bélgica no Brasil, Claude Misson, para tratar de assuntos referentes ao intercâmbio acadêmico.