Fundação Araucária libera mais de 150 bolsas para Unioeste.


    A Diretoria Executiva da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná aprovou 155 bolsas de pesquisas para o ano de 2012 à Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

     

    Dentro do Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior, oferecido pela Fundação, foram liberadas 25 bolsas, sendo ainda mais 44 novas para o Programa de Bolsas de Iniciação Científica aumentado de 96 para 130 o número de bolsas nesta modalidade.

     

    O Programa de Iniciação Científica Júnior destina-se a concessão de bolsas a alunos da 6ª a 8ª série e/ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, do Ensino Médio ou de Educação Profissional, regularmente matriculados em escola pública ou privada, sem fins lucrativos e de utilidade pública, localizada no Estado do Paraná, para desenvolvimento de atividades vinculadas a iniciação científica ou tecnológica.

     

    Desta forma, tem como meta ampliar a articulação existente entre o Ensino Superior, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, oportunizando uma parceria eficaz para a melhoria da qualidade do ensino em seus diferentes níveis e na formação de futuros profissionais. As bolsas serão concedidas por um ano aos jovens pesquisadores num valor de R$ 150,00. Os alunos da região da Unioeste devem procurar informações de como participar do Programa no Núcleo Regional de Educação da sua região.

     

    Já as bolsas de Iniciação Científica são voltadas para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação, das Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa, públicas ou privadas, sem fins lucrativos e de utilidade pública, sediadas no Estado do Paraná. Na Unioeste para 2012 estrão sendo disponibilizadas 130 bolsas num valor de R$ 360,00 cada/mês para um período de um ano.