Unioeste oferece dez bolsas para diversos países.

     

    O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) concederam dez bolsas de pesquisas à Universidade Estadual do Paraná dentro do Programa Ciência sem Fronteiras. As Bolsas Sandwich na Graduação contemplam países de todo mundo como: Estados Unidos, Reino Unido, França, Austrália, Canadá, Japão, China, Suíça, Nova Zelândia, Coréia do Sul, Alemanha, Suécia, Holanda, África do Sul, Índia entre outros.

     

    Podem concorrer a uma bolsa do programa alunos com participação destacada em programa de iniciação científica ou tecnológica e que tenham concluído as disciplinas necessárias para o bom aproveitamento dos estudos no exterior. Os critérios de seleção devem priorizar o desempenho acadêmico do candidato e a qualidade da instituição de destino em sua área de estudo. Nesta etapa, ações afirmativas poderão ser incluídas como critérios adicionais. Os alunos selecionados devem ter conhecimento suficiente do idioma para o desenvolvimento das atividades na instituição de destino.

     

    As bolsas, informa o Ministério, devem ser dirigidas para as melhores universidades e instituições de pesquisa científica e tecnológica do mundo preferencialmente, para as que incluam estágios em laboratórios de pesquisas ou em empresas inovadoras.

     

    A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Unioeste esclarece que mais informações a respeito de como participar do Programa serão divulgadas por meio de edital a ser publicado nas próximas semanas no site www.unioeste.br