UEPB firma convênio e recebe professora da Agência Espanhola de Cooperação Internacional.

     

    A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está recebendo, por intermédio de convênio entre a Instituição e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional (AECI), a professora de espanhol, vinculada a agência, Carmen África, que irá atuar junto aos departamentos de Letras nos câmpus de Campina Grande e Monteiro. 

     

    O convênio firmado entre as instituições prevê o intercâmbio de leitores de língua estrangeira, com o objetivo de desenvolver atividades de assessoria técnica e acadêmica, junto ao curso de Letras, na modalidade espanhol, pelo período de um ano. 

     

    De acordo como pró-reitor de Graduação, Eli Brandão, a presença de uma leitora, nestas condições proposta pelo intercâmbio, “é uma oportunidade bastante produtiva e enriquecedora para o aprofundamento do conhecimento da língua estrangeira dos nossos alunos e professores, além da convivência e troca de experiências com falantes nativos”. 

     

    Esse é o segundo ano em que a UEPB recebe professores de espanhol através do intercâmbio AECI-UEPB, uma experiência que tem sido importante para a Instituição pela relevância que a língua espanhola tem como fator de integração dos países da América do Sul e, por outro lado, haver carência de pessoas preparadas para atuar nesta área. Desta forma, neste contexto, a Universidade ganha também em excelência de ensino.